2005/10/10

Já escolhemos...!

Ontem, dia 9 de Outubro fomos as urnas, escolher os nossos representantes para o poder local.
Há 5 anos a viver no Faial, ontem foi a primeira vez que votei nesta ilha...por descuido, pois nunca tinha alterado o meu cartão de eleitor da freguesia de S. José (Ponta Delgada) para a da Conceição (Horta) onde vivo actualmente.
Por aqui, apesar da Câmara Municipal se ter mantido Socialista, a vitória ROSA não foi assim tão significativa, tendo o PSD e o Decq Mota (Sim, porque os votos foram para o Decq Mota e não para a CDU) estado quase à altura do PS.
Será que o Faial vai continuar parado no tempo, ou com 2 vereadores do PSD e dois da CDU à perna, a câmara da Horta vai por esta cidade...pelo menos no século XX (Já nem se exige século XXI....)
Quanto aos comentários dos lideres do PSD e PS...cabe-me opinar o seguinte:
Dr. Vítor Cruz:
Para si, basta ter mais votos que o PS e mais autarquias do que o PS que já é uma vitória? E então o facto de ter perdido autarquias para o PS? significa o quê? Que embora tenha perdido essas autarquias, como ainda assim continuam a ser mais do que as do PS, está bom para si?
O PS cresceu a nível de autarquias e está satisfeito por isso, devem estar a pensar: grão a grão enche a galinha o papo...e se calhar até pensam bem!
Dr. Vítor Cruz...um à parte: A Câmara da Ribeira Grande há muito que apresentava sinais de fragilidade....porquê manter um candidato que nem no seu partido reunia consenso?

2 comentários:

RD disse...

Estamos trocadas cara Sara. Eu sou daí e estou em S.Miguel. :)
Bom trabalho por aí.

Caroucha disse...

Igualmente ;)